sábado, 27 de novembro de 2010

NÃO EXISTE MAGICA PARA O LIXO


Muitas das nossas atividades diárias resultam na produção de lixo. Quer ver? Então, complete as frases: se retiramos alimentos ou produtos de embalagens, as embalagens viram...Se descascamos frutas, verduras e legumes, as cascas, provalmente, vão para... Os restos da comida que deixamos no prato acabam no...As lascas do lápis que apontamos na escola se transformam em... Pois é, tudo isso vai para o lixo.
A lixeira não é um portal magico. Não adianta jogar nela o que não nos serve mais e torcer para que tudo desapareça. O lixo não some e é por isso que precisamos nos preocurar com o que jogamos fora.
Os resíduos solidos (lixo) que produzimos todos os dias, em geral, sçao depositados em sacos plasticos e colocamos nas nossas calçadas á espera do caminhão de lixo. A coleta de lixo domiciliar é dever da prefeitura, assim a limpeza das ruas, que é feita pelos garis.Mas o que acontece depois?
Depois da coleta do lixo, para manter nossas cidades limpas, os caminhões seguem para os aterros sanitarios. Mas, em algumas cidades ou bairros, os resíduos não recebem esses cuidados e são depositados a céu aberto, formandos os chamados lixões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário